PUBLICIDADE
Topo

Santos

Gabriela Brino: 'Vitória contra o Sport é crucial para o futuro do Santos'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/10/2021 04h00

A vitória do Santos sobre o Grêmio, ontem (10), na Vila Belmiro, fez a equipe do técnico Carille sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e, agora, o time mira uma boa sequência na competição para se afastar de vez da zona inferior da tabela.

Na Live do Santos UOL, que acontece após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram os próximos desafios da equipe, que terá os confrontos com o líder Atlético-MG e com o Sport, que está no Z4, nas duas próximas rodadas.

Contra os mineiros, o Peixe não terá Carlos Sánchez e Felipe Jonatan, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos,

"O Santos vai começar com baixas contra o Galo. É um jogo fora de casa, o que pode ser um problema. O Santos não ganha fora de casa desde o dia 1º de agosto. E está tendo dificuldades sérias para conseguir se e impor fora de casa. Apesar dessas baixas, acho que o Carille vai conseguir construir boas opções. Tenho confiança de que não vai ser um jogo muito desequilibrado. O histórico é um pouco preocupante, mas acho que o Carille vai conseguir desenrolar", disse Gabriel Brino, que questionou Maurício Barros sobre o que ele projeta para a partida.

"Não há dúvida que o Atlético é superior, está embalado, tem jogadores melhores, um técnico trabalhando há mais tempo. Acho que o Carille, mais do que nunca, vai ter de colocar a cabeça para funcionar e ver como pode arrancar, ao menos, um empate. Acho que tem de ir pragmaticamente. Santos é zebra contra o Galo, mas se jogar com esse afinco, com a defesa que hoje mostrou a segurança que não mostrou contra o São Paulo... Hoje time esteve sólido, com proteção importante", afirmou.

Barros pediu atenção com alguns nomes do Atlético-MG que estão se destacando na atual temporada, mas lembrou que há ausências, como Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco, que estão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Tem tempo, não muito, para trabalhar, mas acho que tem de ser pragmático. Não pode se abrir muito. Tem de ter atenção muito especial para Hulk, Nacho Fernández, mas aproveitar também que o Galo tem lá seus desfalques por causa da seleção", completou.

Após o Atlético-MG, o Peixe tem pela frente o Sport, equipe que está na zona de rebaixamento, mas que conseguiu resultados positivos nas últimas rodadas.

"A vitória contra o Sport é crucial para o futuro do Santos. Como conseguiu vencer um jogo tão difícil contra o Grêmio... Foi na Vila, mas foi um jogo difícil. Achei que seria um jogo pau a pau, e o Santos dominou do início ao fim. Se o Carille repetir isso daqui em diante, só tem a ganhar, literalmente. Acho que, se vencer o Sport, muda totalmente o foco", apontou Brino.

Mauríco Barros, por sua vez, salientou que a briga na zona inferior da tabela pede cautela.

"Essa briga da parte debaixo é cruel e é uma briga que vai jogo a jogo. A torcida do Santos e o Carille têm de entender que tem duas pedreiras pela frente: uma agora é o Galo, fora de casa, e outra é um concorrente direto. Não pode perder para o Sport. O Galo tem de ir lá, fazer um bom jogo, tentar anular as forças, tentar aproveitar um desfalque ou outro... E vai, vamos ver o que vai dar. Contra o Sport, é concorrente direto, que também conseguiu boas vitórias e acordou na hora certa. O Santos está acordado, Sport já acordou, então, é preciso, nessa sequência, ter muito foco, muita luta. Depois, volta a jogar em casa, com apoio da torcida, que é super importante"

A próxima edição da Live do Santos UOL será na quarta-feira (13), logo após a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Santos