PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Rafinha expulso após briga com gandula. É o Grêmio de Felipão

Rafinha em confusão com gandula contra o Santos: cartão vermelho na derrota que mantém time em 19º no Brasileirão - Fernanda Luz/AGIF
Rafinha em confusão com gandula contra o Santos: cartão vermelho na derrota que mantém time em 19º no Brasileirão Imagem: Fernanda Luz/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

10/10/2021 22h37

A derrota do Grêmio nos instantes finais do jogo com o Santos pode parecer um castigo para o time gaúcho diante daquele que soube do resultado sem acompanhar a peleja. A equipe (mal) treinada por Luiz Felipe Scolari teve, mais uma vez, pífio desempenho, não levando o gol antes graças ao goleiro Breno, que deixou o gramado aos prantos.

O abalo psicológico é perceptível, não apenas pela reação do jovem goleiro, que por pouco não evitou mais uma derrota de seu time, como também ficou claro pelo comportamento do experiente Rafinha, expulso nos instantes finais após se envolver em uma confusão com o gandula. O descontrole é evidente, reflexo de um futebol ruim que o time insiste em apresentar.

A diretoria tricolor não se mexe, mantém as coisas na mesma, apesar de o Grêmio estar há quatro jogos sem vencer. São três derrotas e um empate nesse período. A equipe de Felipão perdeu nada menos do que seis das suas nove últimas partidas. Assim, segue em 19º lugar, assistindo três vitórias seguidas do Sport e o Bahia reagindo na rodada.

O mais incrível nisso tudo é a direção gremista acreditar, em 2021, que o veterano treinador seria o homem capaz de fazer o time funcionar. O que, como era de se imaginar, não acontece. Em meio a ligações diretas, chutões e cruzamentos, o Grêmio 2021 parece um time de 20 anos atrás. E muito disposto a reencontrar a Série B.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL