Topo

Corinthians

Sem Willian, Sylvinho se divide em três opções para escalar o Corinthians

Sylvinho observa treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho observa treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 04h00

Depois de repetir a escalação do ataque por três rodadas seguidas do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho se vê obrigado a fazer alterações no Corinthians. O meia Willian foi poupado da viagem ao Recife por conta de dores musculares e abriu espaço para um substituto. As opções da comissão técnica para o duelo de amanhã (9), contra o Sport, são Adson, Gustavo Mosquito e o centroavante Jô.

Embora sejam reservas, os três estão em alta com Sylvinho. Nas duas últimas rodadas, respectivamente contra Bahia e Red Bull Bragantino, Jô e Mosquito saíram do banco e fizeram gols importantes. O jovem Adson, que está de volta após mais de um mês lesionado, jogou apenas 23 minutos — o suficiente para ser elogiado pela comissão técnica e companheiros de equipe.

Caso opte por algum dos pontas, Sylvinho não precisará alterar no esquema tático do Corinthians. Afinal, tanto Mosquito como Adson são jogadores de velocidade, com facilidade para levar a bola à linha de fundo e criar jogadas pelas laterais do campo. Foi assim, inclusive, que o treinador postou a equipe durante a maior parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Neste cenário, Mosquito largaria na frente por ser destro, haja vista que Willian costuma jogar do lado direito fazendo dupla com Fagner por aquele setor do campo. Se a opção for pelo meia-atacante Adson, o Corinthians teria dois pontas canhotos e, portanto, teria profundidade por apenas um lado do campo. O outro titular jogaria invertido e, portanto, teria a tendência de levar as jogadas ao centro do gramado.

Outra alternativa estudada no Corinthians está no retorno de Jô. O camisa 77 fez gol na rodada passada, tem um bom entrosamento com os jogadores mais experientes do elenco e seria uma referência no ataque. Para isso, no entanto, Sylvinho precisaria deslocar Roger Guedes, que deixaria de ser um curinga no sistema ofensivo para atuar em uma faixa específica do campo.

A decisão acontece no treino de hoje (8) em Pernambuco. Por uma questão de segurança e buscando evitar aglomerações, o clube não divulgou o horário e o local do treinamento no Recife, mas a atividade será decisiva para o treinador testar todas as opções e escolher o substituto de Willian.

Corinthians