Topo

Conmebol pede ajuda à Fifa para ter finais com 25 minutos de intervalo

O jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Palmeiras teve presença de público no Mineirão - Cesar Greco
O jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Palmeiras teve presença de público no Mineirão Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2021 18h03

A Conmebol (entidade responsável pelo futebol sul-americano) pediu a ajuda da Fifa (entidade máxima do futebol) para intervir junto ao International Football Association Board (órgão que regula o futebol) para ampliar o tempo de intervalo nas finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Em carta, Alejandro Domínguez, mandatário da Conmebol, pediu um parecer a Gianni Infatino, presidente da Fifa, sobre a proposta enviada ao IFAB e à Secretaria Geral da Fifa no dia 4 de março de 2021.

Segundo Domínguez, o aumento em dez minutos no intervalo dos jogos permitiria a realização de um "espetáculo artístico de alta qualidade para torcedores presentes no estádio e também aos que acompanham pela televisão, assim como acontece em outros esportes". Para o presidente, o show tornaria as finais "mais atrativas".

O documento aponta que o intervalo maior também beneficiaria os times, pois os atletas teriam uma "melhor recuperação física". Já os treinadores poderiam fazer ajustes mais precisos. Para completar, a carta destaca que as finais chegam com frequência à prorrogação e pênaltis.

A Conmebol deixa claro que as mudanças seriam apenas para as finais deste ano, marcadas para os dias 20 e 27 de novembro.