Topo

UEFA anula processos contra Real Madrid, Barça e Juventus pela Superliga

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa - Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa Imagem: Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 19h19

A UEFA decidiu não seguir com os processos abertos contra Real Madrid, Barcelona e Juventus por conta do envolvimento com a tentativa de criação da Superliga.

A entidade futebolística abriu uma investigação contra os clubes que se apresentaram a favor à novidade. Porém, o prazo de entrega das denúncias era até amanhã.

Em um comunicado oficial, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, afirmou que a decisão de não seguir na parte jurídica contra os clubes faz com que o processo em questão seja 'nulo e sem efeito'.

"Após a suspensão do processo contra o Barça, Juventus e Real Madrid, na matéria relacionada com a violação do quadro jurídico da UEFA com a Super League, o Órgão de Apelação da UEFA declarou hoje o processo nulo e sem efeito, como se o processo fosse nunca foram abertos", dizia o comunicado da UEFA.

O que é a Superliga?

Anunciada em abril, deste ano, Superliga foi criada inicialmente por 12 clubes do futebol europeu com o objetivo de aumentar suas receitas e organizar um torneio mais atrativo entre os envolvidos.

No projeto inicial além da equipe Florentino Perez, Joan Laporta e Andrea Agnelli, também estavam envolvidos, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester United e Manchester City; e depois Atlético de Madrid, Inter de Milão e Milan, que desistiram do projeto após a repercussão negativa.