Topo

Santos

Santos: Em recuperação, Kaiky deve iniciar transição de campo nesta semana

Kaiky, zagueiro do Santos, durante treino no CT Rei Pelé. - Ivan Storti/Santos FC
Kaiky, zagueiro do Santos, durante treino no CT Rei Pelé. Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

20/09/2021 04h00

Em recuperação de uma lesão de grau 2 na coxa, o zagueiro Kaiky deve iniciar a transição de campo nesta semana. A expectativa é de que ele fique disponível para o jogo contra o Juventude, no domingo (26), fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso realmente fique à disposição, Kaiky não deve sair jogando, pois a recuperação ainda é muito recente. Se tiver chance, deve ganhar apenas alguns minutos na zaga para adquirir ritmo de jogo.

O jovem jogador evoluiu rápido e começará com alguns trabalhos específicos com a bola. A ideia é que ele seja rapidamente inserido ao grupo para treinar com pequenas restrições. Nesta terça-feira (21), ele completará um mês desde a lesão.

O técnico Fábio Carille terá a semana livre para acompanhar de perto esse retorno do Menino da Vila. Entretanto, vale pontuar que o trio Danilo Boza, Velázquez e Wagner Leonardo chamaram a atenção. Eles tiveram desempenho acima da média no empate em 0 a 0 com o Ceará, no último final de semana.

Além de Kaiky, Carille também deve ter Luiz Felipe e Madson à disposição. Os jogadores estão na reta final da recuperação e devem ser relacionados para a partida contra o Juventude.

Jobson, que treina normalmente com o elenco, apenas precisa de tempo para recuperar a parte física e ganhar alguns minutos com Carille. O treinador não esconde a ansiedade para utilizar o volante, que está nos planos.

Um bom resultado contra o Juventude, no final e semana, é fundamental para dar tranquilidade para Carille no Santos. O time está em 14º colocado na tabela do Brasileirão, com 24 pontos, flertando com a zona de rebaixamento.

Santos