Topo

Ibrahimovic revela seus planos para quando 'pendurar as chuteiras'

Ibrahimovic comemora gol marcado com a camisa do Milan diante da Lazio - Daniele Mascolo/Reuters
Ibrahimovic comemora gol marcado com a camisa do Milan diante da Lazio Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Colaboração para o UOL

São Paulo

20/09/2021 12h02

Em declaração recente dada ao jornal Gazzetta Dello Sport, Zlatan Ibrahimovic revelou o que pretende fazer quando se aposentar dos gramados.

"Depois de terminar a minha carreira, só quero desaparecer. Vivo neste mundo há tanto tempo e sei bem o que passei fisicamente e mentalmente. Só quero ser uma espécie de homem invisível e aproveitar a vida", disse Ibra.

O atacante sueco completa 40 anos no dia 3 de outubro, se tornando um dos jogadores mais longevos em atividade no futebol. O contrato dele com o Milan se encerra em junho de 2022, depois disso, ainda não se sabe se o mesmo continuará atuando.

O jogador teve uma série de lesões no joelho, ocorridas em maio, que perduraram até a partida contra a Lazio, no dia 12 de setembro. Em seu retorno marcou um gol, mas atuou somente por 30 minutos em seu primeiro jogo pós-lesão. O sueco novamente passou por complicações no tendão calcâneo, ficando de fora da partida contra a Juventus, ocorrida ontem (19).

Ibrahimovic, que costuma entrar em polêmicas, disse recentemente que não sente falta da Bola de Ouro, e sim, a Bola de Ouro que sente falta dele.