Topo

Italiano - 2021/2022

Efeito Cristiano? Juventus tem pior início de temporada dos últimos 60 anos

Dybala lamenta durante jogo entre Juventus e Milan, válido pelo Campeonato Italiano - Massimo Pinca/Reuters
Dybala lamenta durante jogo entre Juventus e Milan, válido pelo Campeonato Italiano Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 11h09

Coincidência ou não, a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus rumo ao Manchester United desencadeou uma péssima sequência de resultados para a equipe de Turim.

Isso porque o clube registrou, no último fim de semana, o seu pior início de temporada nos últimos 60 anos. Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Italiano, o time comandado por Massimiliano Allegri somou apenas dois pontos - foram dois empates e duas derrotas.

Os resultados deixam, provisoriamente, a Juventus na zona de rebaixamento do torneio nacional, na 18ª posição. Apenas o Cagliari e o Salernitana estão atrás na tabela.

Na outra ponta da classificação, Inter de Milão e Milan, dois dos principais rivais da Juve, ainda não perderam e lideram o Italiano com 10 pontos cada.

Enquanto a situação da equipe de Allegri não é boa, Cristiano Ronaldo vive um momento bem diferente no United. Até o momento, o português balançou as redes em todas as vezes em que atuou com a camisa do time inglês - até agora, são quatro gols em três jogos.