Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Liverpool bate o Milan em jogo emocionante e com duas viradas na Champions

Henderson comemora gol do Liverpool sobre o Milan na Champions League  - REUTERS/Phil Noble
Henderson comemora gol do Liverpool sobre o Milan na Champions League Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 17h54

Liverpool e Milan fizeram hoje, na Inglaterra, uma partida digna do encontro de dois gigantes do futebol mundial, de clubes com "camisas pesadas". Em um jogaço, com direito a duas viradas, os ingleses bateram os italianos por 3 a 2 e começaram bem no Grupo D da competição.

Os Reds saíram na frente, com um gol contra de Tomori, levou a virada com gols de Rebic e Brahim Díaz, e retomou a vantagem graças a Salah e Henderson.

Com o resultado, o Liverpool começou a Champions com três pontos, enquanto o Milan ficou sem nenhum nesta primeira rodada.

Os Reds volta a campo pela Champions no próximo dia 28, às 16 horas (de Brasília), contra o Porto. No mesmo dia e horário, o Milan recebe o Atlético de Madri.

Da pressão à virada

Jogar contra o Liverpool em Anfield é quase sempre ter a certeza de que virá pressão nos minutos iniciais. E foi o que aconteceu. Na base do "amassa", os ingleses rapidamente abriram o placar. Aos 10 minutos, Alexander-Arnold invadiu a área pela direita e tentou o cruzamento. Tomori desviou e marcou contra.

Os Reds só não abriram 2 a 0 porque o goleiro Maignan defendeu um pênalti cobrado por Salah.

Só que o que parecia uma goleada precoce virou uma reação incrivel dos italianos. Aos 41, Rebic aproveitou bela jogada e empatou. Dois minutos depois, Brahim Díaz pegou o rebote na pequena área e virou para o Milan.

Emoção no segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma: com o Liverpool pressionando. Os ingleses novamente foram presenteados pelo volume de jogo. Aos quatro minutos, Salah tabelou com Origi na área e bateu na saída do goleiro para empatar.

A virada do Liverpool veio aos 25. Henderson pegou o rebote de escanteio na entrada da área e acertou um lindo chute, sem chances de defesa para o goleiro do Milan.