PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Rodrygo marca no fim, Real supera pressão e vence a Inter na Champions

Rodrygo comemora gol do Real Madrid na vitória contra a Inter de Milão - REUTERS
Rodrygo comemora gol do Real Madrid na vitória contra a Inter de Milão Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 17h53

Classificação e Jogos

O Real Madrid estreou com vitória contra a Inter de Milão na fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, no San Siro, os comandados de Ancellotti venceram por 1 a 0 com gol do brasileiro Rodrygo.

O atacante brasileiro entrou na segunda etapa para dar mais velocidade ao ataque do time espanhol. A escolha do treinador merengue deu certo. O ex-Santos foi quem balançou as redes nos minutos finais do segundo tempo. Outro destaque da partida foi a atuação de Thibaut Courtois. O goleiro belga evitou diversas oportunidades dos donos da casa saírem na frente.

Com o resultado, os espanhóis ficam com o segundo lugar do grupo, devido ao saldo de gols. O líder é o Sheriff, que venceu o Shakhtar e empurrou o time ucraniano para a lanterna do grupo. Com a derrota, os italianos ficaram com a terceira colocação.

O Real Madrid volta aos gramados pela Champions League na próxima terça-feira (28), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Sheriff, na Espanha. Já a Inter de Milão viajará à Ucrânia para enfrentar o Shakhtar Donetsk. O confronto acontecerá no mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 13h45 (de Brasília).

Começo intenso

A Inter de Milão aproveitou a atmosfera positiva do Giuseppe Meazza para impor o ritmo de jogo nos 45 iniciais. Lautaro Martínez e Dzeko levaram perigo ao gol de Courtois, que precisou fazer três grandes defesas para evitar que o placar fosse inaugurado. Já para o Real, Benzema foi quem tentou alguns lances na área, mas foi muito bem marcado, assim como o brasileiro Vinícius Júnior.

Paredão Courtois

Por mais que na segunda etapa o Real Madrid tenha demonstrado maior controle do jogo, diferente do que foi visto nos 45 iniciais, o destaque da partida foi o goleiro belga. Thibaut Courtois evitou a principal oportunidade de gol no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Dzeko teve mais uma chance de abrir o placar, mas foi impedido pelo arqueiro.

Brasileiros bem marcados

Pelo Real Madrid, Vini Jr começou a partida como titular ao lado de Benzema no ataque do time merengue. O camisa 20 até tentou algumas jogadas individuais, mas não teve muito sucesso, devido a forte marcação do setor defensivo italiano. Na segunda etapa, Ancellotti optou por Rodrygo, que também teve dificuldade para impor seu estilo de jogo.

Pressão Merengue

Nos minutos finais do jogo, os visitantes passaram a colocar pressão. Aproveitando da velocidade do ataque, o Real Madrid começou a testar o goleiro Handanovic. Chutes de Benzema, Vini Jr e Rodrygo fizeram o arqueiro trabalhar em algumas situações. Mas, todas foram bem neutralizadas tanto pelo esloveno, quanto pela zaga da Inter.

Rodrygo decisivo

O brasileiro entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Vásquez. Mesmo que tenha lidado com uma forte marcação em suas primeiras tentativas, o ex-Santos aproveitou um cruzamento de Camavinga e deu a vitória para o Real Madrid, aos 44 minutos do segundo tempo.