Topo

Militão joga bem e fala em 'colocar dúvida na cabeça de Tite' na seleção

Militão, zagueiro da seleção brasileira, no jogo contra o Peru - Lucas Figueiredo/CBF
Militão, zagueiro da seleção brasileira, no jogo contra o Peru Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2021 00h56

Contra Chile e Peru, além dos cinco minutos diante da Argentina, Éder Militão engatou uma sequência como titular da seleção brasileira. E o Brasil não levou gol. Obviamente, há um trabalho coletivo para isso, mas o zagueiro entende que avançou no objetivo de embolar ainda mais a disputa para ser um dos integrantes da dupla de zaga da seleção.

Militão começou jogando contra o Chile porque Thiago Silva não foi liberado pelo Chelsea, assim como os demais jogadores que atuam na Inglaterra. Contra o Peru, para completar, foi a principal referência no setor, formando dupla com Lucas Veríssimo, que também jogou bem.

"Sou muito novo, estou buscando meu espaço ainda. É seguir trabalhando e, quando surgir oportunidade, aproveitar bem e colocar dúvida na cabeça do Tite", avaliou Militão.

Uma nuance é que no primeiro jogo Militão atuou pelo lado direito. No segundo, ficou pela esquerda, onde tem menos costume de atuar e na função que era de Marquinhos — o defensor, por precaução, foi tirado da partida, já que a CBF não achou muito clara a posição da Fifa sobre o cumprimento ou não da suspensão automática contra a Argentina.

"Creio que fiz uma grande partida hoje, jogando pelo lado esquerdo. Jogo sempre do lado direito, mas creio que foi uma boa atuação, sim", completou o zagueiro do Real Madrid.

Depois da vitória por 2 a 0, Militão foi elogiado por quem jogou mais próximo dele, o lateral-esquerdo Alex Sandro.

"Eu me senti muito seguro com o Militão jogando ali pelo lado esquerdo. Paquetá também ajudou muito, com auxílio sempre do Casemiro. Acho que a gente fez uma ótima fase defensiva", disse ele.

A próxima convocação e o comportamento dos clubes ingleses vão indicar se o caminho de Militão para conseguir mais espaço na seleção terá ou não a concorrência de Thiago Silva. A lista será divulgada no dia 17.