Topo

CR7 no United quase dobra vendas de camisas de Messi no PSG, diz site

Messi e Cristiano Ronaldo durante sorteio da Liga dos Campeões - Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo durante sorteio da Liga dos Campeões Imagem: Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2021 17h53

Os dois maiores nomes do futebol mundial dos últimos tempos seguem lado a lado quando o assunto é quebra de recordes. Entretanto, com relação às vendas de camisa, Cristiano Ronaldo deixou Lionel Messi para trás e quase dobrou seus números.

De acordo com site LoveTheSales, CR7 está bem a frente de seu "rival" nesse quesito. Globalmente, as vendas de camisas do português atingiram 187,1 milhões de libras (R$ 1,3 bilhão, na cotação de hoje), já Messi atingiu a marca de 103,8 milhões de libras (R$ 749,5 milhões).

Neste mercado de transferências, os dois jogadores movimentaram bastante a imprensa mundial ao trocarem seus clubes. Enquanto Messi deixou o Barcelona para ir para o Paris Saint-Germain, CR7 saiu da Juventus para retornar ao Manchester United.

O resultado é que o United já ganhou mais com isso do que com o jogador.

Stuart McClure, co-fundador do mercado de compras LovetheSales.com, disse ao The Sun: "Estamos rastreando vendas recordes de kits 'Ronaldo 7' em varejistas online, ao ponto em que a demanda agora supera a oferta. As pesquisas online feitas pela camisa 'Ronaldo 7' aumentaram mais de 600%, em comparação com o verão passado."

Na rede Fanatics, que trabalha com mais de 300 clubes e com as principais ligas esportivas, Cristiano Ronaldo se tornou o jogador que mais vendeu em 24h após uma transferência para uma nova equipe.