Topo

Rivaldo diz que não iria a churrasco de Galvão: 'Ia preferir ficar em casa'

Rivaldo, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira - Zhizhao Wu/Getty Images
Rivaldo, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira Imagem: Zhizhao Wu/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2021 13h53

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Rivaldo foi questionado se participaria de um churrasco na casa de Galvão Bueno e respondeu que "ia preferir ficar em casa".

O ex-meia, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, no entanto, minimizou a polêmica, dizendo não ter nada contra o narrador.

"Não tenho nada contra o Galvão. Já o vi várias vezes, ele fala muito bem de mim. Já estive com ele em Orlando, mas [se ele me chamasse para um churrasco], eu ia preferir ficar em casa", declarou em entrevista ao canal Camisa 21, do YouTube.

Entenda a situação

O conflito entre Rivaldo e Galvão Bueno veio à tona em 2014, quando o narrador listou uma série de ídolos da seleção brasileira ao fim da transmissão da disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo - derrota do Brasil para a Holanda por 3 a 0 - e não citou o ex-meia de Palmeiras e Barcelona.

"A história do futebol brasileiro, a história dos 100 anos da seleção escrita por Pelé, por Garrincha, por Didi, por Nilton Santos, por Tostão, por Zagallo, por Gerson, Rivellino, Jairzinho, por Romário, por Ronaldo… também aqueles que não conquistaram o título como o Junior, Casagrande, como Falcão, como Zico, como Sócrates. A história escrita por todos esses jogadores merecia uma participação melhor (nesta Copa do Mundo)", disse Galvão, na ocasião.

Rivado, então, foi às redes sociais e criticou Galvão Bueno, dizendo que não precisava do reconhecimento do jornalista.

"Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso", escreveu.