Topo

Francês - 2021/2022

Auxiliar do Olympique é afastado por 1 ano após agredir torcedor, diz site

Gerson, camisa 8 do Olympique de Marselha, participou de briga generalizada no jogo do seu time contra o Nice, pelo Campeonato Francês - Reprodução/Twitter
Gerson, camisa 8 do Olympique de Marselha, participou de briga generalizada no jogo do seu time contra o Nice, pelo Campeonato Francês Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2021 13h30

A partida entre Nice e Olympique de Marselha, na terceira rodada do Campeonato Francês, foi interrompida por uma grande confusão, que envolveu jogadores e comissões técnicas dos dois times, além dos torcedores do Nice, que invadiram o gramado depois que Dimitri Payet - incomodado com tantos objetos arremessados em sua direção antes de uma cobrança de escanteio - se voltou para a arquibancada e atirou uma garrafa.

Entre as várias cenas que chamaram a atenção na confusão, uma em que Pablo Hernandez, preparador físico do Olympique de Marselha, corre na direção de um torcedor e desfere um soco que o derruba, ganhou destaque. De acordo com o site Goal, a Ligue 1 decidiu afastar Hernandez dos gramados até o fim da temporada por conta do episódio.

A partida, que, a princípio, foi encerrada depois de os jogadores do Olympique de Marselha se recusarem a voltar ao gramado por não se sentirem seguros, terá seus minutos finais disputados sem torcida e em campo neutro - o jogo foi interrompido aos 29 minutos do segundo tempo.

Assim, o Nice, que era o segundo colocado da competição com 10 pontos, perdeu os três pontos somados, e deverá terminar a partida para contabilizá-los ou não no campeonato. Com 7 pontos, a equipe é a quarta colocada, uma posição acima do Olympique de Marselha, que tem a mesma pontuação.