Topo

Paquetá é eleito o melhor estrangeiro da Ligue 1 da temporada 2021-22

Paquetá comemora gol marcado pelo Lyon sobre o PSG - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Paquetá comemora gol marcado pelo Lyon sobre o PSG Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/06/2022 21h51

Após uma boa temporada jogando pelo Lyon, o meia brasileiro Lucas Paquetá foi eleito o melhor estrangeiro do campeonato francês da temporada 2021-22. O ex-Flamengo esteve presente em quase todos os confrontos da equipe na competição e, mesmo com um desempenho abaixo do time, o jogador se destacou.

Lucas Paquetá disputou 36 das 38 partidas do Lyon na Ligue 1, e isso pode ter sido um dos fatores relevantes na escolha da premiação. O meia têm sido importante na equipe no meio campo desde que chegou, se adaptando a cada temporada e atuando mais à frente. Foram 9 gols marcados e 5 assistências distribuídas pelo brasileiro, totalizando 14 participações diretas em gols.

Além do total de partidas, Paquetá foi titular em 84% dos jogos da equipe na temporada, sendo uma das peças chaves no funcionamento da equipe no ataque. Foram apenas três cartões amarelos recebidos e nenhum vermelho. Desde que chegou no Lyon, na temporada 2020-21, o jovem de 24 anos fez 66 jogos pela equipe, sendo 60 como titular. Desde cedo ganhando a confiança da comissão técnica. No total, já são 18 gols pelo clube.

Foram mais de 20 mil participantes que votaram para eleger o craque brasileiro como melhor estrangeiro da competição. Além das atuações no time, Paquetá teve um grande aumento de visibilidade em suas atuações pela seleção brasileira, sendo uma das peças-chave do time de Tite, também no meio campo do Brasil.