PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Internação de Pelé por uma semana não é preocupação, diz empresário

Aos 80 anos, Pelé passa por bateria de exames em hospital de São Paulo - Reprodução/Instagram
Aos 80 anos, Pelé passa por bateria de exames em hospital de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/09/2021 13h31

Pelé está internado há uma semana no Hospital Albert Einstein, onde foi fazer exames de rotina na última terça-feira (31). A internação foi confirmada por seu empresário, que diz que a permanência no hospital sob observação não é motivo de preocupação. O tricampeão mundial passou por cirurgia de retirada de um tumor no cólon, mas em publicação nas redes sociais seu perfil oficial disse que Pelé está se sentindo "muito bem".

"Ele passa por uma bateria de exames de sangue, um check-up, colonoscopia, etc. É muito mais do que apenas testes físicos", disse na manhã de hoje (6) o empresário e braço direito de Pelé, Joe Fraga, à Folha de S. Paulo. À agência Reuters, Fraga afirmou também que não há motivos de preocupação pois "ele não faz todos [os exames] em um dia".

Por volta das 14h de hoje, Pelé soltou uma nota oficial nas redes sociais informando que passou por uma cirurgia no último sábado (4).

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana", diz a publicação.

"Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", encerra o texto.

A poucas semanas de completar 81 anos, Pelé foi internado para passar pela bateria de exames que faz anualmente, mas que estava atrasada por conta da pandemia de covid-19. Em sua última publicação nas redes sociais, na terça (31), o perfil oficial do Rei do Futebol desmentiu boatos de que havia desmaiado. "Estou muito bem de saúde", dizia parte da mensagem.

Pelé passou por algumas cirurgias no quadril e outros problemas de saúde nos últimos anos, o que dificulta principalmente sua locomoção. Seu filho Edinho chegou a dizer há alguns meses que as limitações teriam deixado o Rei deprimido. De modo geral, também por causa da pandemia, o tricampeão mundial tem diminuído suas aparições públicas.

Futebol