Topo

Inter: Saravia avança em recuperação e pode voltar na próxima semana

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2021 13h01

O Internacional pode receber um reforço do departamento médico ao longo da próxima semana. Hoje (4), Renzo Saravia avançou no período de retreinamento após cirurgia no joelho. O lateral direito apresenta boa recuperação e tem chance de ser liberado para voltar aos treinamentos com bola em alguns dias.

Aos 28 anos, o jogador emprestado ao Inter pelo Porto, de Portugal, passou por artroscopia no joelho direito em 17 de agosto. A articulação é a mesma que foi submetida a cirurgia para reconstrução dos ligamentos, em outubro de 2020.

A previsão de retorno divulgada pelo Inter, logo após confirmação no menisco do joelho direito, era de recuperação entre duas e quatro semanas. Neste momento, o argentino avança para a terceira semana de fisioterapia.

O chamado retreinamento é protocolo que envolve sessões de fisioterapia e participação em algumas atividades com bola no gramado, por período limitado de tempo. Assim, os médicos e a preparação física avaliam a resposta clínica do jogador após tratamento, com ou sem cirurgia.

Saravia sentiu a lesão aos 17 minutos do segundo tempo do jogo contra o Fluminense, em Porto Alegre. Substituído de cara, o lateral passou a fazer tratamento com gelo já no banco de reservas. A preocupação era com o relato de dor e o histórico recente de cirurgia.

Sem Renzo Saravia, o técnico Diego Aguirre tem Gabriel Mercado e Heitor como alternativas para a posição no time do Inter.

O Internacional volta a campo contra o Sport, em Recife, no dia 13 de setembro. Mesmo que Renzo Saravia mantenha o ritmo de recuperação atual e seja liberado para treinar com bola antes do jogo na Ilha do Retiro, o retorno deve ocorrer somente contra o Fortaleza, no final de semana seguinte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.