Topo

Fã de Ronaldo Fenômeno, Zárate chega ao América-MG e realiza sonho no país

Argentino Mauro Zárate vestirá a camisa 99 do América-MG e realiza sonho de jogar no futebol brasileiro - América-MG/Divulgação
Argentino Mauro Zárate vestirá a camisa 99 do América-MG e realiza sonho de jogar no futebol brasileiro Imagem: América-MG/Divulgação

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2021 15h26

O América-MG apresentou na tarde desta sexta-feira (3) o seu mais novo reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ex-atacante do Boca Juniors, da Argentina, Mauro Zárate desembarcou na capital mineira no início da semana com a missão de ajudar o time mineiro a seguir na elite do futebol nacional.

Sem entrar em campo desde abril, quando ainda defendia os Xeneizes, o jogador de 34 anos vestirá a camisa 99 no Coelho. Revelado pelo Vélez Sarsfield, Zárate passou por clubes europeus, como Inter de Milão, Fiorentina e Lazio, da Itália, e West Ham, Watford e Queens Park Rangers da Inglaterra. Ele também atuou no mundo árabe.

"Vou deixar tudo de mim dentro de campo e espero que no fim do ano estejamos todos felizes com a permanência na primeira divisão. Que o torcedor nos apoie e que esteja sempre com a gente. Estamos trabalhando duro e isso será visto ao longo das partidas", destacou o argentino em suas primeiras palavras como jogador do América-MG.

"Escolhi o América-MG porque é um lindo desafio. Sempre gostei do futebol brasileiro e estar aqui é um lindo passo. Foi muito importante a conversa que tive com o treinador e por isso estou aqui. Escolhi o número 99 porque meu ídolo no futebol é Ronaldo. Então, é uma pequena homenagem a ele que foi um dos melhores da história", acrescentou.

Apesar do longo tempo sem atuar, Zárate garante que em uma semana estará pronto para estrear pelo clube brasileiro: "se não fosse assim, eu nem precisaria estar aqui", brincou.

Atualmente na 17ª colocação do Brasileiro, o América-MG tem um dos piores ataques da competição; foram apenas 15 gols marcados em 18 jogos realizados. A chegada de Zárate será importante para que o time comandado pelo técnico Vágner Mancini melhores neste aspecto.