Topo

Corinthians

Marcelinho Carioca projeta Corinthians com vinda de reforços: 'Sensacional'

Marcelinho Carioca posa ao lado de seu busto no Parque São Jorge - Reprodução/Instagram
Marcelinho Carioca posa ao lado de seu busto no Parque São Jorge Imagem: Reprodução/Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 04h00

Homenageado ontem (1) pelo Corinthians na recém-inaugurada Calçada da Fiel, no átrio da Neo Química Arena, Marcelinho Carioca agradeceu a diretoria do clube do Parque São Jorge pelo reconhecimento de seu trabalho. O ex-jogador e hoje jornalista demonstrou empolgação com a nova formação da equipe comandada por Sylvinho e projetou um time competitivo no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

"Isso é gratidão e gratidão não tem preço. É o reconhecimento de um trabalho árduo. A repetição te leva à perfeição. A camisa do Corinthians é a minha segunda pele, desde o primeiro dia que eu a coloquei no dia 23 de dezembro de 1993. Foi algo inusitado: cada ano uma conquista e gols memoráveis. O Corinthians está na minha pele, no meu coração e na minha cabeça. Você anda fora do Brasil e é reconhecido. É o casamento perfeito, que dura para a eternidade. Me sinto honrado", falou o Pé de Anjo ao UOL Esporte.

O nome de Marcelinho Carioca foi um dos 11 escolhidos pelos torcedores para representar o 'time ideal' da história do clube. Além do ex-camisa 7, a lista tem Cássio; Fagner, Chicão, Gamarra e Wladimir; Neto, Rivellino e Sócrates; Emerson Sheik e Ronaldo Fenômeno. Outros 100 nomes também foram homenageados.

Ídolo de toda uma geração e apontado por muitos corintianos como o maior nome da história do clube, o ex-jogador se mostrou muito satisfeito com as investidas da diretoria no mercado da bola. Afinal, além de Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians conseguiu costurar uma negociação com o Arsenal, da Inglaterra, e tirar o meia-atacante Willian da Premier League.

"A parte técnica é inquestionável. O Willian é jogador de seleção brasileira, que dribla, vai para cima e sabe bater falta. Jogador ousado, de grupo, na dele, quieto. É um craque de bola. Ele com Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes, Mosquito que vem bem e com o Gabriel na contenção você tem um time muito competitivo. Ficou sensacional o time do Corinthians", explicou Marcelinho, aguardando uma equipe forte na sequência do Brasileirão.

Corinthians