Topo

Corinthians

Diretoria do Corinthians anuncia quatro novos patrocinadores; veja detalhes

Diretoria do Corinthians posa ao lado de executivos da Mercado Bitcoin - Divulgação/Corinthians
Diretoria do Corinthians posa ao lado de executivos da Mercado Bitcoin Imagem: Divulgação/Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 21h05

A tão aguardada espera da torcida do Corinthians pelo anúncio dos novos patrocinadores chegou ao fim. Hoje (1) pela noite, no aniversário de 111 anos do clube do Parque São Jorge, o presidente Duilio Monteiro Alves e o superintendente de marketing, comunicação e inovação do Alvinegro divulgaram quatro novas empresas parceiras, uma delas no futebol masculino, duas no futebol feminino e outra para o basquete.

Na camisa do time principal, a Mercado Bitcoin passa a estampar a barra frontal do uniforme. A empresa oferece uma plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos na América Latina. O contrato será válido até o fim de dezembro de 2022, e os valores ofertados ao Corinthians não foram revelados.

"Cada passo que damos rumo à transformação do Corinthians é facilitado através de parceiros que entendem o momento das plataformas digitais e os hábitos do torcedor. Estar ao lado do Mercado Bitcoin, a maior plataforma de cripto ativos da América Latina, nos dá a certeza de que estamos inovando e desbravando novas possibilidades de marketing e engajamento. O futuro do clube está nessa inovação", afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves.

Além do Mercado Bitcoin, o Corinthians também contará com a presença da Ale, que ficará estampada entre o escudo do clube do Parque São Jorge e a logomarca da Nike, a fornecedora de material esportiva do Alvinegro. O contrato, no entanto, já havia sido divulgado no início desta semana e será válido por um ano.

Com isso, a camisa da equipe principal do Corinthians passa a ter nove patrocinadores estampados. São eles: Vitaminas Neo Química, Banco BMG, Galera Bet, Guaraná Poty, Midea, Positivo, Cartão de Todos, Ale e Mercado Bitcoin.

Futebol feminino

Atual campeão do Paulista e também do Brasileiro, o time feminino do Corinthians ganhou duas novas empresas parceiras. A Spani Atacadista passa a ser a patrocinadora máster das meninas do Timão. O clube não divulgou o tempo de contrato, as condições e os valores do acordo.

Na barra traseira da camisa do Corinthians, a Hypera S.A — dona da Neo Química e principal parceira comercial do clube do Parque São Jorge — comprou o espaço e estampará a marca Atroveran Hot, adesivo térmiico voltado exclusivamente para o uso feminino.

Basquete

Por fim, a diretoria anunciou a Totvs — empresa brasileira do ramo de tecnologia — como patrocinadora da equipe de basquete do Alvinegro. O Corinthians também não divulgou os detalhes do contrato.

Corinthians