Topo

Manchester United

CR7 cita papel de Ferguson em retorno ao United: 'Melhor decisão que tomei'

Atacante português já posou para fotos vestindo a "velha nova" camisa - Divulgação/Manchester United
Atacante português já posou para fotos vestindo a "velha nova" camisa Imagem: Divulgação/Manchester United

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 10h55

Em sua primeira entrevista como novo jogador do Manchester United, Cristiano Ronaldo exaltou Alex Ferguson e revelou que o ex-técnico teve relação direta com seu retorno ao clube inglês.

Ao site oficial da equipe, o português ainda relembrou momentos com o britânico em sua primeira passagem na Inglaterra - a parceria fez com que o atacante se consolidasse no cenário mundial.

"Como todos sabem, desde que assinei pelo Manchester, aos 18 anos, Sir Alex Ferguson foi fundamental. Ele é como um pai no futebol para mim e me ajudou muito. É claro que ele teve um grande papel [na minha transferência] porque a gente fica em contato o tempo todo e ele é uma pessoa inacreditável. Eu realmente gosto muito dele e ele foi a principal chave para eu ter assinado pelo Manchester United", iniciou CR7.

"Acho que é a melhor decisão que tomei. Me mudei da Juventus para Manchester, é um novo capítulo, estou muito feliz e contente. Quero fazer história de novo, tentar ajudar o Manchester a alcançar grandes resultados e ganhar troféus", pontuou.

Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson em 2003, quando o craque chegou ao Manchester United pela primeira vez - John Peters/Manchester United  - John Peters/Manchester United
Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson em 2003, quando o craque chegou ao Manchester United pela primeira vez
Imagem: John Peters/Manchester United

O português ainda revelou que teve uma rápida conversa com Ole Gunnar Solskjaer, atual técnico da equipe inglesa - os dois chegaram a dividir o gramado no final dos anos 2000, quando o ex-atacante atuava pelo United.

"Bom, batemos um papo, mas é claro que vou ter mais tempo de falar com ele cara a cara, para saber o que ele espera. Como você sabe, joguei com ele dois ou três anos, então temos um bom relacionamento, mas agora com uma função diferente: sou um jogador e ele é um treinador. Estou aqui para ajudar e o treinador pode contar comigo para o que quiser. Estou disponível para tudo", finalizou CR7 ao site.

Manchester United