PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pai de Willian revela interferência em acerto: 'Ele me deu esse presente'

Meio-campista Willian é anunciado como reforço do Corinthians - Divulgação/SCCP
Meio-campista Willian é anunciado como reforço do Corinthians Imagem: Divulgação/SCCP

Colaboração para o UOL

31/08/2021 12h50

A torcida corinthiana já está ansiosa para receber Willian e vê-lo em campo novamente com a camisa alvinegra. Mas, certamente, tem um torcedor em especial que está comemorando muito esse retorno: Severino Vieira, pai do jogador.

Assumidamente torcedor do Corinthians, Severino, inclusive, chegou a tentar disputar eleições para conselheiro do clube em 2020, mas foi impedido. Desde que as negociações começaram a avançar, Severino não escondia que, se dependesse dele, o filho voltaria ao Corinthians.
Nas redes sociais, o pai do jogador encheu seu perfil com fotos de Willian nos tempos de Corinthians e aumentou as esperanças da torcida pelo acordo, que foi confirmado ontem.

Em entrevista ao vivo no programa "Jogo Aberto", da Band, Severino disse estar recebendo "um presente" do filho e que voltar ao Corinthians coloca o meia atacante novamente no radar da seleção. "Quem não quer estar na seleção? No Arsenal, acho que não teria essa possibilidade. Então a gente optou, conversei com ele bastante e ele me deu esse presente. Ele só está no Corinthians por causa de mim", disse, em tom de brincadeira.

Em seu Instagram, Severino "entregou" mais um segredo: posou segurando a camisa do Corinthians, com o nome de Willian e o número 10 nas costas.

Severino revelou ainda que era "cobrado" pela torcida para trazer Willian de volta e afirma: o jogador abriu mão de muito dinheiro para voltar. "Esse sonho é de muito tempo. Por várias vezes a turma me cobrava 'traz seu filho' e eu falei: 'o dia que o Corinthians quiser ele está aí'. O Corinthians quis agora, conseguiu neste momento e agora estamos aqui, inclusive para mostrar que dinheiro não é tudo. Ele (Willian) rescindiu um contrato bom, se fosse por causa de dinheiro, ficaria lá. Mas jogar no Corinthians não tem preço", declarou.

Willian é o quinto reforço confirmado do Corinthians na atual janela de transferências. Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e o goleiro Carlos Miguel já foram anunciados. João Pedro, lateral de 24 anos, deve assinar nos próximos dias. Questionado pela apresentadora Renata Fan, Severino afirmou que as contratações empolgaram Willian para optar pelo retorno. "Todos que estavam lá, de repente são bons jogadores, mas não encaixaram no Corinthians. Não que quem está lá seja ruim. Isso é bom para todo mundo saber que o time não é um só, é um elenco. Como existe o craque que mete a bola de três dedos, tem o zagueiro que tira de bico", disse Severino, arrancando risadas de Renata e Denilson.

Depois de rescindir o contrato com o Arsenal, da Inglaterra, o meia atacante Willian foi anunciado, no mesmo dia, pelo Corinthians. 14 anos depois de sair, rumo ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, Willian retorna para o Parque São Jorge, onde foi revelado. A empolgação da torcida foi geral, e Willian ficou entre assuntos mais comentados do Twitter durante todo o dia de ontem (30/08).

Futebol