Topo

Edenílson admite Europa 'um passo à frente', mas valoriza 'radar' de Tite

Edenilson durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Edenilson durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 12h42

Convocado por Tite para defender o Brasil nos três próximos jogos das Eliminatórias para Copa de 2022, o meio-campista Edenílson admitiu que o futebol europeu está "um passo à frente" do que é jogado na América do Sul, mas valorizou o "radar" feito pela comissão técnica da seleção.

Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje, o jogador do Inter, que foi chamado após Espanha e Inglaterra proibirem a viagem de jogadores de suas ligas, afirmou ainda que a existência de convocados que atuam no futebol brasileiro valoriza os torneios locais.

"Acho que, por conhecer o Tite e ter trabalhado com a forma que ele trabalha, ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Eu acredito que quem está na Europa está um passo à frente da gente ainda", iniciou.

"Então eu valorizo muito essa convocação por estar com grandes nomes, mesmo sabendo da não liberação de alguns atletas que, merecidamente, estavam aqui. Quero aproveitar ao máximo. Isso valoriza muito o nosso campeonato e tenho certeza que o Tite também está acompanhando todo mundo da mesma forma", completou Edenílson.

O jogador ainda falou sobre a emoção que o filho teve ao ver que o nome do pai na lista de Tite, em momento que foi divulgado no Instagram.

"Foi, com certeza, a maior emoção que tive como pai, foi uma surpresa para mim. Eu tinha falado com a minha esposa e a gente combinou de fazer uma ligação por vídeo para contar para ele. Mas, na correria, ela não conseguiu me ligar e acabou gravando. Quando eu recebi o vídeo, foi extremamente emocionante."