Topo

Corinthians

Corinthians: João Pedro é regularizado no BID e está liberado para jogar

João Pedro chega por empréstimo ao Corinthians - Divulgação
João Pedro chega por empréstimo ao Corinthians Imagem: Divulgação

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 15h47

Contratado por empréstimo pelo Corinthians até o meio da temporada, o lateral João Pedro apareceu hoje (31) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está liberado para fazer sua estreia pelo clube do Parque São Jorge. O atleta foi emprestado pelo Porto ao Alvinegro por uma temporada.

Formado nas categorias de base do Palmeiras e com passagens por Chapecoense e Bahia, João Pedro não joga desde abril. O jogador é agenciado por Paulo Pitombeira, o mesmo empresário do atacante Roger Guedes. e chega ao Corinthians para ser o reserva imediato de Fagner.

O lateral ainda não foi anunciado como reforço do Corinthians, mas o clube deve divulgar as imagens do atleta nas próximas horas. João Pedro foi a sexta contratação do Alvinegro nesta janela e chega para atuar ao lado de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, Carlos Miguel e Willian.

O atleta frequenta o CT Joaquim Grava desde a semana passada, já realizou exames e em breve será integrado ao elenco. A tendência é de que Matheus Alexandre, o outro lateral-direito do grupo, perca espaço e seja emprestado nos próximos meses.

Corinthians