Topo

Inter não planeja volta de Galhardo após empréstimo ao Celta de Vigo

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2021 04h00

Thiago Galhardo foi apresentado pelo Celta de Vigo, da Espanha, após assinar contrato de empréstimo até a metade de 2022. Mas em Porto Alegre, o Internacional não planeja ter o jogador de volta, mesmo se o clube espanhol abrir mão da preferência de compra dos direitos econômicos do atacante. A ideia no estádio Beira-Rio é que a saída atual foi definitiva, mesmo com formato temporário.

Aos 32 anos, Thiago Galhardo tem contrato com o Inter até dezembro de 2022.

A ideia, comum entre as partes, é de "final de ciclo". Assim, caso o Celta de Vigo não mantenha o jogador ao final do empréstimo, outro destino deverá ser encontrado. Em último cenário, uma rescisão às vésperas do término do contrato é ventilada.

O clube gaúcho recebeu cerca de 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação atual) pelo empréstimo do jogador. Thiago Galhardo foi indicado aos dirigentes do Celta de Vigo por Eduardo Coudet, treinador que passou pelo Inter em 2020 e comandou o atacante.

Além do valor pelo contrato de empréstimo, o acordo entre os clubes ainda prevê bônus ao Internacional em caso de metas alcançadas por Galhardo na Galícia. Os dois artigos são sobre número de jogos e chegam, juntos, ao valor de 130 mil euros (equivalente a R$ 800 mil na cotação atual).

Galhardo já havia recebido oferta para deixar Porto Alegre em 2021. Na reta final do Brasileirão, ele chegou a se despedir dos companheiros por causa da oferta milionária do Al Hilal. Os árabes, no entanto, não fecharam negócio e o jogador voltou ao Beira-Rio.

Thiago Galhardo chegou ao Inter no início da temporada passada, depois de se destacar pelo Ceará, e foi artilheiro do time. Em 2021, marcou 11 gols e estava entre os principais goleadores da equipe. Mas nos bastidores do clube, a leitura é que ele havia perdido espaço. Em reunião para tratar da situação, o jogador acabou afastado do jogo diante do Fluminense, como antecipou o UOL Esporte.