Topo

Corinthians

Giuliano diz que levou pressão de torcedor antes estrear: 'Quero ver raça'

Giuliano, jogador do Corinthians durante partida contra o Ceará, na Neo Química Arena - Marcello Zambrana/AGIF
Giuliano, jogador do Corinthians durante partida contra o Ceará, na Neo Química Arena Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL

27/08/2021 12h49

Todo jogador que chega ao Corinthians exalta a torcida como o principal diferencial positivo do clube, mas a cobrança também é em um tom a mais. Corinthiano desde pequeno, Giuliano revelou que foi pressionado pelos torcedores sem nem sequer ter entrado em campo.

Recém-chegado no alvinegro, o meia revelou em entrevista no programa "Jogo Aberto", nesta sexta (27/08), que foi cobrado para 'dar raça' logo que chegou. "Na primeira semana, o torcedor compareceu aqui para nos prestigiar, mas era um momento em que a equipe não estava tão bem. E eu já estava sendo cobrado: 'Giuliano vamos jogar! Quero ver carrinho, raça, vontade!' e eu respondi 'Tá bom, mas ainda não joguei, calma.' Aqui realmente a pressão é diferente", conta um bem-humorado Giuliano.

O bom humor também é resultado de uma melhora do time em campo e a escalada na tabela, que passa diretamente pela entrada do camisa 11 no time. Ele mesmo reconhece. "Esses três primeiros jogos foram um início promissor, pois individualmente eu comecei bem, mas o mais importante é que a equipe se ajustou e teve melhora de performance. Isso nos dá confiança também ao torcedor. Precisamos do torcedor ao nosso lado e a gente sabe que teremos se o time tiver uma boa performance e o resultado acompanhar", declara.

Vindo de três jogos sem perder - coincidentemente desde a estreia de Giuliano, contra o Santos - o Corinthians encara o Grêmio, neste sábado (28/08), na Arena do Grêmio, às 21h.

Corinthians