António comanda treino tático e define Corinthians para Majestoso

O Corinthians está pronto para o Majestoso deste domingo, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico António Oliveira comandou um treino tático no CT Dr. Joaquim Grava e finalizou a preparação para a partida, marcada para as 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O treinador tem uma série de desfalques para o clássico. O meia Rodrigo Garro e o zagueiro Gustavo Henrique cumprem suspensão, enquanto Fagner e Pedro Henrique, lesionados, seguem ausentes.

Além dos quatro, o Timão ainda não conta com o zagueiro Félix Torres e o atacante Romero, já que ambos estão servindo as suas respectivas seleções (Equador e Paraguai) em função da preparação para a Copa América.

Desta maneira, António Oliveira será obrigado a fazer mudanças no time. A tendência é que Igor Coronado seja o armador da equipe e que Gustavo Mosquito assuma a titularidade na ponta direita.

Já o goleiro Carlos Miguel, que tem um acordo para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra, a partir da próxima janela de transferências, deve ser titular novamente.

A provável escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Matheuzinho, Caetano, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.

Nas atividades desta manhã, o técnico António Oliveira comandou um trabalho tático de enfrentamento com os atletas. Jogadas de bola parada ofensiva e defensiva também foram ensaiadas. O atacante Gui Negão (2007), da categoria sub-17, completou o treinamento com o elenco principal.

O Timão vem de um empate com o Atlético-GO, por 2 a 2, e ocupa a 15º lugar da tabela do Brasileirão, com seis pontos. À beira da zona de rebaixamento, a equipe vai atrás de sua segunda vitória na Série A e busca ganhar seu primeiro clássico nesta temporada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes