Contra Corinthians, Zubeldía busca vencer primeiro clássico pelo São Paulo

São Paulo e Corinthians entram em campo para mais um Majestoso neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. O técnico Luis Zubeldía, invicto no comando do Tricolor, busca vencer seu primeiro clássico.

Zubeldía disputou apenas um clássico no comando técnico do São Paulo. Em seu segundo jogo, o argentino comandou o Tricolor no empate sem gols contra o Palmeiras, válido pela quarta rodada do Brasileirão, no Morumbis.

Contra o Corinthians, além de tentar conquistar sua primeira vitória em clássicos, Zubeldía busca manter a invencibilidade no São Paulo. Desde que chegou ao Tricolor, o argentino disputou 11 jogos, conquistando oito vitórias e três empates.

O jogo contra o Corinthians promete ser um dos maiores desafios para Zubeldía em seu início pelo São Paulo. O Timão vive péssimo momento na temporada, tanto dentro quanto fora de campo, e uma vitória no Majestoso pode acalmar os bastidores.

Além disso, a Neo Química Arena, palco do clássico, não é um bom ambiente para o São Paulo. O Tricolor conquistou sua primeira vitória em Itaquera apenas no início desta temporada, quase 10 anos depois da inauguração do estádio. Ao todo, são 11 triunfos do Corinthians, sete empates e apenas uma vitória do Tricolor no local.

O São Paulo busca a vitória para encostar no topo da tabela do Brasileirão. O Tricolor ocupa a quinta posição com 14 pontos, três a menos que o Flamengo, líder da competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes