Topo

OPINIÃO

Trajano: Flamengo é favorito, mas Copa do Brasil é outra história

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 11h51

Grêmio e Flamengo iniciam hoje o confronto de quartas de final da Copa do Brasil que marca o reencontro do técnico Renato Gaúcho com seu ex-clube, pelo qual venceu a competição em 2016 e chegou à final da temporada passada, quando perdeu para o Palmeiras. Com o clube rubro-negro brigando em cima no Brasileirão e nas semifinais da Libertadores enquanto o tricolor gaúcho se recupera do mau início no campeonato nacional, dá para apontar o Flamengo como favorito? Para José Trajano sim, mas com ressalvas.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, o jornalista afirma que na Copa do Brasil a história muda devido ao formato da competição e fatores como o histórico recente dos dois clubes acabam não podendo ser levados tão em conta.

"Copa do Brasil é outra história. Eu não analiso o Grêmio pelo fracasso no Brasileiro, por ter sido eliminado de outras competições. Dá impressão que zera tudo. A atração desse jogo é ver o Felipão versus Renato, dois treinadores que têm uma história imensa no Grêmio", diz Trajano.

"É claro que futebol por futebol, time por time, o Flamengo é favorito. O Flamengo é, sem dúvida, junto ali com o Atlético-MG, o Palmeiras, que está meio esquisito, mas são os três melhores times do Brasil, o Palmeiras é o único deles que não está na Copa do Brasil, foi eliminado. O Flamengo está ao lado nessa composição aqui de Copa do Brasil, Flamengo e Galo mineiro são os melhores times, mas não quer dizer muita coisa, é jogo de ida e volta, aquele famoso jogo de 180 minutos", completa.

Apesar do momento ruim do Grêmio, Trajano cita a presença de jogadores que podem fazer a diferença, como Douglas Costa e Diego Souza, além do fato de citar tropeços do Flamengo, como a goleada para o Inter e o empate com o Ceará no Brasileirão.

"Esse negócio de o Grêmio estar lá embaixo, o Grêmio vem melhorando aos pouquinhos, é um time traiçoeiro e tem bons jogadores. Tem Douglas Costa, tem o Diego Souza, tem bons jogadores", afirma Trajano.

"Vamos ver que Flamengo é esse também, porque quando você começa muito a vencer, chega uma hora em que você perde, perdeu outro dia, empatou com o Ceará, eu não sei que Flamengo é esse que vai entrar em campo. Eu não digo a escalação, eu digo o espírito do Flamengo, porque você estar em várias competições também cansa", conclui.