Topo

Internacional

Vice-líder de assistências, Moisés vence dúvidas e firma posto no Inter

Moisés comemora assistência para gol de Yuri Alberto contra o Fluminense - Ricardo Duarte/Inter
Moisés comemora assistência para gol de Yuri Alberto contra o Fluminense Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2021 17h50

Moisés é um jogador que convive com contestações da torcida do Inter. O lateral esquerdo de 26 anos não está entre os prediletos da maioria dos aficionados. Mas a situação é diferente quando se trata da relação com o comando técnico. Preferido para posição por Diego Aguirre, ele se consolida na equipe e é vice-líder em assistências.

O passe para o gol de Yuri Alberto contra o Fluminense respondeu a uma série de críticas que tomaram as redes sociais no anúncio da escalação do Colorado. Depois de uma boa partida contra o Flamengo, no Maracanã, quando Moisés estava suspenso, boa parte dos torcedores gostariam da permanência de Paulo Victor.

Aguirre optou por Moisés, que só deixou a equipe titular em razão do cartão vermelho recebido contra o Cuiabá. E a assistência para o centroavante foi a sexta do lateral na temporada.

Apenas Edenilson deu mais passes para gol do que ele no grupo vermelho. O meio-campista tem sete. Vice-líder no quesito, ele ainda tem média de um passe decisivo por jogo e duas grandes chances criadas no Brasileirão, segundo estatísticas do SofaScore.

Ainda que reconheça a evolução de Paulo Victor, Moisés será mantido na equipe que encara o Santos, domingo (22), pelo Brasileirão. O Colorado vem de duas vitórias seguidas e mira a zona de classificação para próxima Libertadores.

Internacional