Topo

Gilberto tenta quebrar jejum de oito jogos sem marcar pelo Bahia

Gilberto durante partida pelo Bahia na Copa do Nordeste - Jhony Pinho/AGIF
Gilberto durante partida pelo Bahia na Copa do Nordeste Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/08/2021 15h13

A partida de hoje (15) entre Bahia e Atlético-GO é mais uma oportunidade para o atacante Gilberto, do Tricolor de Aço, quebrar o jejum de oito partidas sem marcar um gol sequer. As equipes se enfrentam às 18h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.

Gilberto é o principal artilheiro do Esquadrão neste ano com 18 gols marcados até o momento. Sete dos gols foram marcados na Série A, assim como Bruno Henrique, do Flamengo; Robson, do Fortaleza; Hulk, do Atlético-MG; e Matheus Peixoto, do Juventude.

Sem marcar gols há oito jogos, o período é considerado o seu maior jejum em toda a temporada 2021, já que, a última vez em o atacante balançou as redes para o Bahia foi no dia 4 de julho, no triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense na Arena Condá, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Gilberto, que foi um dos responsáveis pelo título do Bahia na Copa do Nordeste 202, também foi o artilheiro da competição, com oito gols. Nascido em Piranhas, no interior de Alagoas, o centroavante é o terceiro maior artilheiro do regional, com 22 gols marcados. Ele está empatado com Nonato e vê Cristiano Alagoano e Sérgio Alves à frente —cada um tem 25 gols.

O meia Rodriguinho, principal assistente do atacante nos gols marcados, comentou sobre a fase do companheiro durante coletiva à imprensa. "Todo mundo sabe da qualidade que ele tem de fazer gol. Quero poder ajudá-lo dentro de campo, poder servi-lo, para que ele possa rapidamente passar por essa fase e voltar a nos ajudar", disse Rodriguinho.

Bahia também passa por jejum

Além de Gilberto, o Bahia não passa por um bom momento na competição. A última vez que a equipe venceu no Brasileiro foi na 10ª rodada contra o Juventude, no qual venceu por 1 a 0 no Pituaçu. De lá para cá, foram quatro derrotas e um empate.

O bom retrospecto do Bahia sobre o Atlético-GO, no entanto, pode ajudar a quebrar esse jejum já que o Dragão venceu o Esquadrão fora de casa apenas uma vez, perdeu sete, e empatou quatro. No reduto atleticano a história é diferente, já que a equipe venceu os baianos em 2020, quando ganhou por 1 a 0, com gol do goleiro Jean.