Topo

Santos

Kaio Jorge se despede do Santos: "Eterna gratidão a um dos maiores"

Kaio Jorge comemora gol pelo Santos - Ivan Storti
Kaio Jorge comemora gol pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Colaboração para UOL, em Santos

04/08/2021 19h57

O atacante Kaio Jorge se despediu do Santos hoje (4), por meio de suas redes sociais. O jovem teve seu destino selado ao Juventus, da Itália, e agradeceu ao seu clube de formação pelos nove anos de história.

O Peixe receberá 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões) pelo atacante em acordo que prevê gatilhos por metas alcançadas e 5% da próxima transferência do Menino da Vila.

"Passei por muitas dificuldades na vida, mas não desisti do meu sonho, ou melhor, minha família não deixou que eu desistisse. Fizeram o possível e o impossível para que eu pudesse ser feliz. Se hoje eu sorrio, é por causa deles. Obrigado pai e mãe por absolutamente tudo. Ao Santos, minha eterna gratidão. Foram nove anos de muito aprendizado. Grato por ter me aberto as portas quando os outros a fecharam, grato pelas amizades feitas ali dentro, grato pela oportunidade de ter trabalhado ao lado de pessoas sensacionais, especialmente meus companheiros, comissões e todos os funcionários do Peixão. Independentemente dos erros cometidos por pessoas e gestões anteriores a essa, o amor pelo Peixe sempre foi demonstrado dentro de campo. Torço para que o clube se recupere e alcance novamente o topo, lugar que muitos ali fizeram de tudo para que não fosse alcançado. Obrigado Deus por todos os erros e acertos. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. A eterna gratidão a um dos maiores clubes do mundo", escreveu.

A preferência do Santos era que Kaio fechasse com o Benfica (POR), mas o negócio caiu, pois o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, priorizou a vontade de seu cliente em atuar no futebol italiano. O pré-contrato com a Juventus foi assinado na semana passada (26).

Kaio Jorge deixou o clube como vice artilheiro, atrás apenas de Marinho. O atacante atuou em 83 jogos e marcou 17 gols. Com a saída do jovem centroavante o técnico Fernando Diniz terá Marcos Leonardo como sua principal opção.

Santos