PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Weverton destaca evolução no Palmeiras: 'Melhorei como atleta'

Weverton, durante partida do Palmeiras contra a Universidad Católica (CHI)  - Staff Images / CONMEBOL
Weverton, durante partida do Palmeiras contra a Universidad Católica (CHI) Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 15h13

Classificação e Jogos

O goleiro Weverton, do Palmeiras, falou sobre sua evolução como goleiro a partir de sua chegada no Palmeiras. O jogador destacou a parte física como a que mais cresceu e entende que hoje, além de um arqueiro mais experiente, é mais ágil, mais leve e mais veloz em seu ofício.

"Depois que eu vim ao Palmeiras, eu casei, tive uma filha, tenho uma família que sempre me apoiou. O Athletico Paranaense tem uma grande estrutura, mas quando cheguei aqui fui apresentado a outros profissionais, melhorei como atleta, perdi 5 quilos. Hoje sou um goleiro mais leve, mais ágil, mais rápido. A experiência também ajuda. E hoje eu sou um goleiro melhor por causa desses detalhes", contou o goleiro em entrevista ao Seleção SporTV, hoje.

"O Palmeiras atravessa um momento bom, realmente, na Libertadores e no Brasileiro. É um time que vem amadurecendo. Está se acostumando a brigar sempre por títulos, está criando uma casca. Às vezes as coisas não saem como a gente quer, perdemos títulos, mas estamos aprendendo, chegando sempre. Estamos criando uma casca de equipe dura, equipe que não toma gol, que não oscila. Estamos felizes pelo momento, mas temos que entrar sempre focados em cada tarefa para ser digno de cada vitória", acrescentou Weverton.

São Paulo nas quartas de final da Libertadores

Na mesma entrevista, o goleiro do Palmeiras projetou o duelo com o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores da América, garantido ontem, após a classificação do time alviverde com vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), ontem.

"O confronto contra o SPFC é um duelo de gigantes. A gente vai se preparar para isso, vamos fazer o melhor para avançar. Vai ser duro, mas vamos nos preparar, entender, estudar. Vai ser uma grande disputa. É um prazer jogar esse tipo de jogo. Espero que sejam dois grandes jogos e que a gente avance", disse.

Mudança de status com Olimpíadas

No dia em que o futebol masculino brasileiro estreou nas Olimpíadas de Tóquio, Weverton, campeão olímpico com o Brasil em 2016, falou sobre a mudança em sua vida a partir da conquista da medalha de ouro.

"Minha vida mudou depois da Olimpíada. Quando eu cheguei na Olimpíada, o pessoal sempre gritava quando aparecia o Gabriel Jesus, o Gabigol, o Neymar e, quando eu aparecia, o povo cochichava perguntando quem eu era. Depois que eu peguei o pênalti, eu fui um dos últimos a descer do ônibus e a gritaria foi para mim. A Olimpíada mudou minha trajetória, passei a ser conhecido", finalizou.

Palmeiras