PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro já levou quase 70% do número de gols sofridos na Série B de 2020

Jogadores do Botafogo celebram gol de Chay na partida contra o Cruzeiro, no Nílton Santos, pela Série B do Brasileirão - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Jogadores do Botafogo celebram gol de Chay na partida contra o Cruzeiro, no Nílton Santos, pela Série B do Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2021 12h37

Classificação e Jogos

A campanha do Cruzeiro na Série B de 2021 está longe de animar os torcedores quando o assunto é o retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (17), a Raposa deu mais um vexame em casa e acabou derrotada por 3 a 0 pelo o Avaí, em pleno Mineirão. Apesar de ainda respirar fora da zona de rebaixamento, o time mineiro é dono da defesa mais vazada da competição, com 22 tentos tomados.

Para se ter ideia, ao término da edição passada, quando debutou na Segundona, o Cruzeiro levou 32 gols nas 38 rodadas disputadas. Os 22 desta temporada representam 68,75% se analisarmos 2020 e 2021.

Com apenas 11 pontos conquistados, em 36 possíveis, o time comandado pelo técnico Mozart tem média de 1,8 gol por jogo. No ano passado, considerando todas as rodadas, a média foi de 0,8.

Próximo jogo

Na próxima terça-feira (20), a Raposa volta a campo e, em Belém, encara o Remo, que vem de vitória, fora de casa, sobre a Ponte Preta. O time comandado por Felipe Conceição tem 13 pontos e aparece na 14ª colocação.

Como visitante, o Cruzeiro fez seis jogos até o momento. Fora apenas cinco pontos conquistados em 25 disponíveis. O Cruzeiro venceu uma, empatou duas e perdeu outras três.

Errata: o texto foi atualizado
O atual técnico do Remo é Felipe Conceição; Paulo Bonamigo deixou o cargo em 30 de junho. O erro foi corrigido.

Cruzeiro