Topo

Atlético-MG

Visitante ingrato, Atlético-MG enfrenta 'bom anfitrião' na Neo Química

Vargas tenta dominar a bola na área, marcado de perto por Gil e Cássio, durante Corinthians x Atlético-MG - Daniel Vorley/AGIF
Vargas tenta dominar a bola na área, marcado de perto por Gil e Cássio, durante Corinthians x Atlético-MG Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2021 04h00

Quando o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima der o apito inicial para o duelo do Atlético-MG contra o Corinthians, amanhã (17), a partir das 19h (de Brasília), o time mineiro terá pela frente um dos piores mandantes da atual edição do Campeonato Brasileiro. Com apenas cinco pontos conquistados em 15 possíveis, os paulistas só ficam à frente de Sport, Grêmio, Cuiabá, Internacional e Chapecoense.

Atrás apenas do Red Bull Bragantino, o Galo tem a segunda melhor campanha como visitante até o momento. Com 12 pontos conquistados em 18 possíveis, o time comandado pelo técnico Cuca tem 66,7% de aproveitamento fora de casa —com quatro vitórias e duas derrotas.

Reservas na Neo Química

Como o foco absoluto no Alvinegro está voltado para o jogo de terça-feira, contra o Boca Juniors-ARG, segundo das oitavas de final da Libertadores, Cuca deve levar a campo contra o Corinthians uma equipe totalmente reserva. No Brasileirão, o Galo ocupa a terceira colocação, com 22 pontos conquistados até o momento —são três a menos que o líder Palmeiras. O Timão, por sua vez, é o 12º, com oito pontos a menos que o adversário do fim de semana.

'15 para os 200'

Na partida deste sábado, válida pela 12ª rodada, Cuca chegará a 185 jogos pelo Galo. Vivendo a segunda passagem pelo clube, ele acumula 100 vitórias, 40 empates e 44 derrotas. Na primeira, de 2011 a 2013, ele foi bicampeão mineiro (2012-13), vice-campeão brasileiro (2012) e campeão da Libertadores (2013). Esse ano, quando ganhou a missão de ser o sucessor do argentino Jorge Sampaoli, atualmente no Olympique de Marselha, da França, ele já colocou mais um Estadual na conta.

Atlético-MG