Topo

Mauro Cezar: seria interessante ver Messi diante de outros desafios

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/07/2021 04h00

O jornalista Mauro Cezar analisa a notícia veiculada pelo jornal catalão Sport de que Lionel Messi renovará com o Barcelona por cinco anos. Para o colunista do UOL Esporte, o argentino nunca será questionado no Barça e busca a "zona de conforto" com essa eventual decisão.

"Considerando a situação do clube, com dívida acima de 1 bilhão de euros, é a melhor escolha? Eu diria que Messi buscou a zona de conforto. Ele nunca será questionado no Barcelona. Pode não ganhar título, jogar mal, mas sempre será reverenciado", afirma.

"Se ele buscasse um grande desafio, poderia ir para o PSG, para tentar colocar o time francês em outro patamar ao lado do seu amigo Neymar, ou aceitar o interesse do Manchester City de Pep Guardiola por sua contratação, o que significaria jogar a liga mais difícil do planeta", opina.

Mauro Cezar torce por uma mudança de Lionel Messi, mas crê que o craque argentino deve dar sequência ao "velho desafio" de (re)colocar o Barcelona no mais alto patamar do Velho Continente.

"Seria interessante vê-lo diante de outros desafios, mas ele se propõe a continuar com o velho desafio, que é recolocar o Barcelona no nível dos maiores times da Europa", completa.