Topo

Lateral da seleção pode ir ao Barça em negócio por Griezmann, diz rádio

Renan Lodi durante jogo da seleção brasileira contra a Colômbia - MB Media/Getty Images
Renan Lodi durante jogo da seleção brasileira contra a Colômbia Imagem: MB Media/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 11h44

O lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri e da seleção brasileira, pode estar a caminho do Barcelona. De acordo com a "Catalunya Radio", o clube da capital espanhola pensa em envolver o brasileiro em uma troca tripla para ter Griezmann, do Barcelona, de volta. O meio-campista Saúl e o zagueiro Mario Hermoso também fariam parte da operação.

A princípio, o interesse do Barcelona é apenas em Saúl. No entanto, o time catalão não considera fazer uma 'troca sem troco' entre o meio-campista e Griezmann, já que o atacante francês tem um valor de mercado mais alto.

Enquanto o clube azul-grená estaria pedindo 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões) além de Saúl, o Atlético de Madri gostaria de envolver outros jogadores na troca. Os 'favoritos' do clube da capital seriam Renan Lodi e Mario Hermoso.

Se o negócio for bem sucedido, o Barcelona pode reduzir a folha salarial em uma posição em que se reforçou na temporada, com as chegadas de Aguero e Depay. Por outro lado, o time ainda se reforçaria em uma posição mais carente no elenco: o meio-campo.