Topo

Ex-Palmeiras, Deola ironiza Coronavac e leva invertida no Twitter

Deola atualmente é goleiro do America-RJ; ele tem passagem pelo Palmeiras - Divulgação
Deola atualmente é goleiro do America-RJ; ele tem passagem pelo Palmeiras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 10h49

O goleiro Deola, ex-Palmeiras e atualmente no America-RJ, levou uma invertida de um internauta no Twitter após ironizar a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Deola compartilhou um tuíte sobre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ter testado positivo novamente para a covid-19. Em junho, o político tomou a segunda dose da Coronavac.

"Coronavac funciona", escreveu o goleiro, ironicamente. Na sequência, um usuário do Twitter chamado William Castro respondeu no post e fez uma analogia com Deola e Weverton, atual goleiro titular do Palmeiras.

"Funciona sim. Olha, com a vacina é como se seu organismo tivesse escalado o Weverton no gol contra a covid. Sem ela, é como se o seu sistema imunológico tivesse com o Deola no gol. Entendeu?", publicou William.

A resposta ganhou repercussão e chegou a ser compartilhada pelo jornalista André Rizek, do Grupo Globo.

"O ex-goleiro do Palmeiras Deola foi destilar sua ignorância sobre a vacina do Butantã e recebeu essa resposta. Cruel, mas didática. Bom dia", escreveu Rizek.

Vacina não evita contágio

Segundo Gustavo Cabral, imunologista PhD pela USP (Universidade de São Paulo) e colunista do VivaBem, "nenhuma vacina protege 100%" contra o vírus —e isso vale também para outras vacinas, não só contra a covid-19.

"As imunizações contra a covid-19 não evitam que a pessoa contraia o coronavírus, mas, sim, reduzem o risco de ela desenvolver casos graves de covid, que exigem hospitalização e causam mortes", disse Cabral.