Topo

Corinthians

Paulinho se revolta com jornalista por matéria sobre volta ao Corinthians

Paulinho se irritou com matéria feita pelo jornalista Rodrigo Vessoni - AFP
Paulinho se irritou com matéria feita pelo jornalista Rodrigo Vessoni Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 12h36

O volante Paulinho, que está sem clube desde que deixou o futebol chinês, se revoltou com uma publicação feita pelo jornalista Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão, sobre a possibilidade de voltar ao Corinthians. Segundo a reportagem, a mulher de Paulinho, Vivian, deseja morar na Europa na companhia dos filhos, o que dificulta um eventual retorno do volante ao clube alvinegro.

"Minha carreira sempre foi pautada por relações profissionais respeitosas e leais. Por isso, me causou indignação o texto que o repórter Rodrigo Vessoni publicou no site Meu Timão. O Corinthians é um clube onde sempre fui muito bem recebido, onde me sinto respeitado e querido. Sou grato por tudo que vivi e ainda vivo por causa do Corinthians. O interesse do clube no meu futebol, nesse momento, me deixa honrado. O carinho que recebo dos torcedores é indescritível, mas uma decisão como essa implica em consequências na vida de várias pessoas. Pessoas que sofrem por mim, que renunciam muitas coisas em nome da minha carreira. Em especial, a minha esposa Vivian, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado", disse.

Paulinho 1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Nunca escondi de ninguém que, antes de tomar essa decisão (ela não foi tomada), vou levar muito em consideração o bem-estar da minha família. Vou pesar prós e contras e vou escolher o que considerar melhor para todos nós. Expor a minha família da forma como foi feito na publicação, inclusive citando os nomes dos meus filhos menores de idade, é completamente inaceitável e inconsequente", afirmou
Paulinho

Paulinho 2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Paulinho 3 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Após as críticas do jogador, Vessoni usou seu perfil no Twitter para se posicionar. O jornalista ressaltou que a publicação é "normal diante da chance de um jogador voltar ou não ao país" e negou ter desrespeitado a família de Paulinho.

"Hoje, dei uma matéria que o desejo da esposa do Paulinho de querer morar na Europa era um obstáculo para o Corinthians, que quer sua volta. Matéria normal diante da chance de um jogador voltar ou não ao país, assim como se notícia 'Saudade do Brasil aproxima jogador X de volta. Paulinho fez um texto que dá a entender que a matéria diz que ele não respeitou o clube. Obviamente nada a ver. A esposa dele querer morar na Europa não é desrespeito dele ao Corinthians. É apenas uma opção de vida. Como foi a do William e a família de não vir na última janela", ressaltou o jornalista, antes de complementar:

"Aliás, eu também gostaria de morar na Europa. Infelizmente, não tenho condições. Tenho certeza que, assim como o próprio Paulinho vem se posicionando nas entrevistas, a decisão do seu futuro será em conjunto da sua família. E que seja a melhor possível pra ele. Aqui ou fora", finalizou Vessoni.

Corinthians