Topo

Fluminense

Roger vê domínio do Flu sobre o Cerro Porteño: 'Resultado muito importante'

Roger Machado exaltou domínio do Fluminense após vitória na Libertadores - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Roger Machado exaltou domínio do Fluminense após vitória na Libertadores Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2021 22h29

A vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño-PAR foi muito comemorada por Roger Machado. Após o jogo, o técnico exaltou o resultado conquistado fora de casa, no Paraguai e o domínio de sua equipe, mas conteve a empolgação para a partida da volta pelas oitavas de final da Libertadores.

"Criamos mais uma ou duas oportunidades que poderíamos ter concretizado em gols, mas, naturalmente, o adversário, com o placar adverso, vai se lançar à frente, com jogadores ofensivos e você terá que se defender um pouco mais. Não tem nada demais ter sofrido um pouco, na medida que você não consegue dominar um adversário o tempo inteiro. Mas dominamos nos momentos mais importantes e a prova é que saímos com um resultado muito importante para a gente", afirmou.

O placar coloca o Tricolor em vantagem confortável para a próxima terça (20), quando recebe o time paraguaio no Maracanã. Para chegar às quartas de final, o Fluminense pode até ser derrotado, mas Roger pregou humildade, assim como Nenê.

"Vencer fora de casa é sempre bom. Vencer pelo placar de 2 a 0 é um resultado importante. Porém, é importante frisar que não tem nada definido. Se estivesse definido, a disputa terminaria hoje. Respeitamos muito o Cerro e sabemos que a disputa está em aberto ainda. Mas conquistamos um resultado importante. Se tivéssemos empatado esse jogo, já iríamos considerar um resultado bom para poder decidir em casa. Imagina vencendo por 2 a 0", disse.

Embora o Tricolor tenha finalizado 15 vezes e merecesse até um placar mais elástico, o treinador exaltou a defesa como destaque de sua equipe na partida.

"Acho que nosso maior mérito foi a consistência defensiva, na maior parte do jogo, mantendo o zero do placar. Passamos a maior parte do 1º tempo controlando. O Cerro teve dificuldade de criar até o momento que alterou seu sistema e gerou um pouco de dificuldade para nossa defesa e teve uma ou duas oportunidades".

Fluminense