Topo

Herói, Donnarumma diz que esperava título já em pênalti de Jorginho

Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2021 20h27

Herói nas cobranças de pênalti diante da Inglaterra com duas defesas, Donnarumma afirmou que estava convicto que não precisaria fazer a última delas. Isso porque o goleiro tinha certeza que Jorginho iria acertar o quinto pênalti italiano e assim garantir o título, o que não foi o que aconteceu, pois o ítalo-brasileiro viu Pickford defender seu chute.

"É um sonho incrível. O que eu posso dizer? Entramos para a história. De onde partimos, poucas pessoas acreditavam em nós. Eu fiquei arrasado quando Jorginho perdeu o pênalti, eu achei que iria terminar ali. Tive que me concentrar novamente para defender o pênalti do título", disse de maneira descontraída o jovem goleiro italiano.

A atuação de Donnarumma foi marcante ao longo de todo o campeonato e não apenas na final. Não à toa o arqueiro foi eleito pela UEFA, logo após a decisão, o melhor jogador de toda esta edição da Eurocopa.

"Agradeço a todos. É mérito de todos os jogadores do time, porque nada seria possível sem eles. Agradeço eles, minha família, minha namorada e dedico essa conquista e prêmio à toda Itália", comemorou o atleta

O título de hoje quebra um jejum de 53 anos dos italianos, já que o país tinha conquistado a Euro pela última (e primeira) vez no ano de 1968. Naquela ocasião, o torneio tinha acontecido na própria Itália.