Topo

Seleção inglesa vai doar parte da premiação da Euro para NHS, diz jornal

Torcedores da Inglaterra apoiam a seleção na partida contra a Dinamarca pela semi da Eurocopa -  Andy Rain / POOL / AFP
Torcedores da Inglaterra apoiam a seleção na partida contra a Dinamarca pela semi da Eurocopa Imagem: Andy Rain / POOL / AFP

Colaboração para o UOL

08/07/2021 19h22

A seleção inglesa deve doar grande parcela da premiação financeira que vai receber pelo desempenho na Eurocopa para o NHS, o sistema de saúde do país. A decisão partiu dos próprios jogadores que disputam o torneio. A informação vem do jornal inglês 'The Telegraph'.

Em caso de título no domingo, contra a Itália, a FA vai receber 24 milhões de libras (cerca de 174 milhões de reais). Deste valor, 40% serão repartidos entre os 26 atletas e a comissão técnica.

Em caso de derrota a federação receberá 2,4 milhões de libras (cerca de 17 milhões de reais) a menos, mas a porcentagem ainda será mantida. Os jogadores querem fazer uma grande doação com, ou sem, o título da Eurocopa.

O plantel inglês já havia feito uma doação ao NHS em maio do ano passado, mas eles querem que o heróis do serviço de saúde possam ter algum benefício sobre o grande desempenho da seleção no torneio continental.