Topo

Corinthians

Jogo em Chapecó marca reta final da 'maratona' de Sylvinho no Corinthians

Técnico Sylvinho durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Técnico Sylvinho durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 04h00

Contratado na segunda quinzena de maio, o técnico Sylvinho disputa hoje (8), às 21h (horário de Brasília), o seu 12ª jogo à frente do Corinthians em apenas 39 dias. O duelo desta noite na Arena Condá, contra a Chapecoense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, marca o término (mesmo que provisório) da maratona de jogos do treinador sob o comando do Timão.

Desde que chegou ao Corinthians, Sylvinho disputou uma partida a cada 3,25 dias. Entre os jogos, confrontos importantes, como os duelos com o Atlético-GO pela Copa do Brasil, o Dérbi paulista com o Palmeiras, no Allianz Parque e o clássico Majestoso, na Neo Química Arena. Após a partida de hoje diante da Chapecoense, o cenário se altera e a comissão técnica terá, em média, 5,4 dias de intervalo entre um compromisso e outro.

O calendário do Campeonato Brasileiro — única competição disputada pelo Corinthians no segundo semestre — passa a ser disputado apenas aos fins de semana. Nos meios de semana, as partidas da Copa Libertadores e a Copa do Brasil voltam a ser realizadas, abrindo, desta forma, período importante para Sylvinho trabalhar com o elenco no CT Joaquim Grava.

Ao longo do restante do mês de julho e na primeira semana do mês de agosto, o Corinthians entra em campo em cinco oportunidades (veja a lista completa abaixo) — quatro delas aos finais de semana, e um jogo em uma segunda-feira (26) no encerramento da 13ª rodada do Brasileirão.

Para começar a jornada com o pé direito e começá-la estando no grupo de classificados para a Copa Sul-Americana da próxima temporada, o Corinthians projeta um resultado positivo em Chapecó para chegar aos 14 pontos e subir na tabela. Para isso, terá o meia Vitinho na vaga do suspenso Roni e aposta na manutenção do esquema utilizado nos últimos jogos.

O Alvinegro não perde há cinco rodadas, mas conseguiu aproveitamento de apenas 46% no período. Com a defesa cada vez mais encaixada, o clube tenta deslanchar e conquistar uma importante vitória fora de casa antes de embarcar para Fortaleza.

A sequência do Corinthians:

11/7 (domingo) - 20h30 - Fortaleza (F)

17/7 (sábado) - 19h - Atlético-MG (C)

26/7 (segunda) - 20h - Cuiabá (F)

01/8 (domingo)- 16h - Flamengo (C)

07/8 (sábado) - 19h - Santos (F)

Corinthians