PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro terá reencontros contra Coritiba e duelo particular com Gamalho

Léo Gamalho deixou o CRB após ser carrasco do Cruzeiro, passou pelo Al Khor, do Catar, e agora está no Coritiba - https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/mineiro#final
Léo Gamalho deixou o CRB após ser carrasco do Cruzeiro, passou pelo Al Khor, do Catar, e agora está no Coritiba Imagem: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/mineiro#final

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

06/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

Há três rodadas o Cruzeiro não sabe o que é vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e, após empatar duas vezes (Guarani e Brasil-RS) e perder uma (CSA), a Raposa deseja reencontrar o resultado positivo contra o Coritiba, hoje (6), às 19h, no Mineirão, pela décima rodada da competição. Mas a missão não será nada fácil, já que a equipe paranaense, vice-líder com 19 pontos, ostenta até aqui a maior sequência de vitórias na divisão de acesso: cinco triunfos em sequência (Vila Nova, Vitória, Guarani, Confiança, Remo).

Para somar a essa dificuldade a partida colocará o setor defensivo do Cruzeiro, o pior da Série B com 16 gols sofridos, diante de um carrasco: o atacante Léo Gamalho. No ano passado, ainda com a camisa do CRB, seu clube à época, o jogador marcou quatro gols em três jogos contra a equipe estrelada, contando Copa do Brasil e Série B.

Com quatro gols marcados no torneio até aqui, o jogador terá um duelo particular com o clube que "o consagrou" na temporada passada.

Boa fase é do Coxa

O Coritiba não perde há quase um mês, já que o último revés dos paranaenses aconteceu em 16 de junho, quando perderam para o Flamengo por 2 a 0 e deram adeus à Copa do Brasil. Foram cinco vitórias desde então. O aproveitamento do time na Segunda Divisão é superior aos 79%, enquanto o Cruzeiro soma apenas 33% de desempenho e soma apenas duas vitórias até aqui [Ponte Preta e Vasco].

Outros reencontros

Falando em reencontros, o duelo entre o time azul e o Coxa Branca, que não acontece desde 2017 — equipes atuaram em divisões diferentes entre 2018 e 2020 — colocará frente a frente velhos conhecidos. O meia Robinho, o volante Willian Farias e o atacante Rafinha, todos com passagens pela Toca II, reencontrarão o Cruzeiro nesta terça-feira. Os meio-campistas devem começar a partida como titulares, já o atacante ainda não tem presença garantida.

Luto

O Coritiba segue em luto pela morte de seu presidente, Renato Follador, vítima da covid-19 e que faleceu no dia 3 de julho, aos 67 anos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CORITIBA

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 6 de julho de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Jean (Felipe Augusto); Matheus Barbosa (Paulo), Rômulo e Marcinho; Felipe Augusto (Giovanni), Rafael Sóbis e Bruno José. Técnico: Mozart.

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Cruzeiro