Topo

Atlético-MG

Nathan é apresentado e se diz pronto para fazer história no Atlético-MG

Nathan Silva era o comandante da zaga do Atlético-GO até ser acionado para retornar ao Galo - Pedro Souza/Atlético
Nathan Silva era o comandante da zaga do Atlético-GO até ser acionado para retornar ao Galo Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2021 11h37

De promessa das categorias de base a solução no Atlético-MG. Assim pode ser resumida a trajetória do zagueiro Nathan Silva, de 24 anos, que foi acionado às pressas para reforçar o Alvinegro no restante da temporada. Uma das principais peças do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, o prata da casa vive momento especial na carreira.

Relacionado para o jogo de ontem (4) contra o Cuiabá, Nathan figurou no banco de reservas e na manhã desta segunda-feira concedeu a primeira entrevista coletiva desde que retornou ao Galo.

"Com muita felicidade, estou voltando para a minha casa. Foi um pedido do Cuca, da diretoria, agradeço a eles pela confiança, pela oportunidade de estar voltando, de poder demonstrar o meu trabalho. Venho com muita humildade, com muita ambição para que eu possa desempenhar um bom papel e ajudar o Atlético em todas as competições", destacou o zagueiro.

Desde que deixou o Atlético-MG, por empréstimo, Nathan atuou por Ponte Preta, Coritiba e pelo Dragão. Mais maduro, ele se vê preparado para, finalmente, fazer história pelo Alvinegro.

"Por onde passei eu joguei com todos os técnicos, adquiri experiência, joguei jogos internacionais, que dão uma casca, uma bagagem. Eu saí menino e volto homem, é uma oportunidade muito boa, tenho que desempenhar muito bem o meu papel. Mas estou tranquilo em relação a isso. No dia a dia, eu vou conhecendo os companheiros e o trabalho do Cuca para que eu possa fazer um grande trabalho e para elevar o Atlético ao mais alto nível possível", comentou.

Dupla função

Polivalente, Nathan é volante de origem, mas hoje em dia se sente mais à vontade na zaga.

"Atuei nas duas posições, como profissional joguei mais como volante, mas hoje me sinto zagueiro. Caso o professor precise como volante, estarei à disposição para ajudar, para cooperar diante da situação, então estou tranquilo e venho fazendo meu trabalho como zagueiro. Espero contribuir, aprender e ajudar aqui no Atlético", finalizou.

Próximo desafio

Depois de amanhã, o Galo volta a campo e recebe o Flamengo, no Mineirão. Com 16 pontos conquistados e na quarta colocação, o time comandado pelo técnico Cuca tenta a terceira vitória consecutiva na competição mais importante do país. O duelo contra o rubro-negro, que vem de derrota no clássico contra o Fluminense, está marcado para às 19 (de Brasília) no Gigante da Pampulha.

Para o jogo deste meio de semana, o comandante atleticano terá os retornos de Alonso, Alan Franco e Vargas, que estavam defendendo as respectivas seleções na Copa América.

Atlético-MG