Topo

ANÁLISE

RMP: "Começo a achar que o São Paulo vai brigar para não cair"

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 01h05

O São Paulo continua em situação delicada no Brasileirão. O Tricolor ainda não venceu no torneio após oito rodadas e, com apenas cinco pontos ganhos, figura na zona de rebaixamento. O empate sem gols com o Corinthians, nesta quarta-feira (30), manteve a equipe na parte de baixo da tabela e deixa o torcedor preocupado com o futuro.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - os comentaristas analisaram a atual situação do São Paulo e ficaram com o pé atrás ao falar das chances de reação no campeonato.

"Todo mundo disse que seria um jogo ruim e eu acreditei que o São Paulo acordaria e quebraria o tabu. Não poderia ter uma previsão mais furada. Estou começando a achar que o São Paulo vai brigar para não cair. Contra o Corinthians, teve Miranda, Luan, Daniel Alves e Benítez. Só não tinha Arboleda e Luciano", apontou Renato.

Para Trajano, o Tricolor precisa abrir os olhos o quanto antes para buscar a reação. "O São Paulo está nessa sinuca de bico e cada vez se distancia mais e mais. Tinha uma certa expectativa que o São Paulo, depois de tantos fiascos e diante de um rival que não vem bem das pernas, fosse conseguir uma vitória. Mas foi um jogo horroroso e ninguém merecia vencer", opinou.

Sem emoções, o clássico em Itaquera deu sono não apenas em quem estava assistindo. "Os jogadores do São Paulo estão dormindo desde que o campeonato começou. Era uma possibilidade de conseguir a primeira vitória do campeonato. A gente esperava um pouco mais, porque o time estava mais encorpado. Alguma coisa acontece ali que os jogadores não estão com ritmo e confiança", disse.

Trajano ressaltou a presença de Daniel Alves no meio-campo, em vez de atuar na ala direita. "Ele voltou ao meio-campo e não jogou rigorosamente nada. O torcedor tem que ficar preocupado. Do jeito que vai, o tricolor paulista e o gaúcho estão de braços dados para ver quem cai", comentou, citando o Grêmio, lanterna do Brasileirão.

Renato destacou que as mudanças constantes na equipe desmontaram um esquema que deu certo na conquista do título paulista. "O Crespo convenceu o Daniel Alves a jogar na ala direita. O São Paulo jogou bem assim. O Daniel se machucou, mexeu a posição do Benítez, colocou o Igor Vinícius e desmontou um esquema que deu certo", analisou.

Marluci questionou a saída de Benítez, substituído por Rigoni no segundo tempo. "A saída dele foi inexplicável. É um talento que pode sobressair e achar uma brecha para furar a retranca. Não o teria tirado. Foi mesmo na intenção de poupar um jogador que não está na melhor forma física. Esse time melhora, mas não vai a lugar algum. Não vai para a Série B porque tem um bom elenco. Tem times piores", finalizou.