Topo

Santos

Diniz quer Sánchez titular no Santos, mas adota critério e pede "cuidado"

Fernando Diniz conversa com Carlos Sánchez durante a partida do Santos contra o Sport, pelo Brasileirão 2021 - Fernanda Luz/AGIF
Fernando Diniz conversa com Carlos Sánchez durante a partida do Santos contra o Sport, pelo Brasileirão 2021 Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

01/07/2021 04h00

O meia Carlos Sánchez entrou no time do Santos pelo terceiro jogo consecutivo, desta vez no empate em 0 a 0 contra o Sport, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz tem utilizado o uruguaio nos segundos tempos das partidas e já o aprovou, tanto é que gostaria de tê-lo entre os titulares.

Entretanto, o comandante santista, aliado ao departamento médico, têm adotado alguns critérios para o retorno completo do jogador estrangeiro de 36 anos. Sobretudo cuidado no dia a dia, além de colocá-lo aos poucos em campo, para que sinta o ritmo de jogo e se readapte.

Diniz tem conversado quase que diariamente com Sánchez. O técnico dá alguns toques e busca "senti-lo" em meio as conversas para saber como está seu psicológico e físico.

"Sánchez evolui, jogou de novo 35, 40 minutos. Estamos dando condição de jogo para ele. Torcedor tem vontade e eu também [de o jogador ser titular], mas temos que tomar o cuidado necessário para colocar na hora certa. Eu converso muito com ele, llevamos da forma mais criteriosa possível", disse Diniz.

Carlos Sánchez no jogo do Santos contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Carlos Sánchez no jogo do Santos contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Sánchez surpreendeu Diniz e o elenco pela forma que retornou de uma séria lesão no joelho. Foram quase nove meses parado que passam quase que imperceptíveis diante de suas boas atuações. Até o momento, foram 183 minutos em campo.

Identificado com o Alvinegro praiano, Sánchez teve seu contrato renovado até 2023. A vontade do jogador é de se aposentar na Baixada Santista. Ele é "padrinho" dos mais jovens e tem auxiliado Ângelo nos bastidores. O jovem não é utilizado há seis jogos e se mostrou um pouco desanimado no dia a dia. O uruguaio o "adotou" para dar alguns toques e deixá-lo mais descontraído nas atividades.

Santos