Topo

Suarez volta? Uruguai treina com uma dúvida para pegar a Colômbia

Suárez (esq.) observa orientações de Óscar Tabárez em treino do Uruguai - Marinho Saldanha/UOL
Suárez (esq.) observa orientações de Óscar Tabárez em treino do Uruguai Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

30/06/2021 16h57

Na tarde de hoje (30), a seleção uruguaia usou o CT do Brasiliense para realizar seu primeiro treinamento em Brasília. O técnico Óscar Tabárez tem uma dúvida na equipe para o duelo de sábado contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa América. Suárez volta ou não ao time.

El Pistolero foi reserva no jogo contra o Paraguai, que terminou com vitória uruguaia por 1 a 0. Porém, Tabárez explicou que a ausência do atacante foi reflexo do desgaste físico, e não exatamente uma opção técnica.

Na ocasião, Cavani atuou centralizado e precedido por três meias: Arrascaeta, De La Cruz e Valverde. Vecino e Bentancur completaram o meio-campo.

O jogador do Flamengo é um dos cotados a perder posição caso Suárez seja conduzido novamente ao time titular. Na estreia uruguaia na Copa América, por exemplo, ele começou fora.

A atividade de hoje teve 15 minutos abertos para imprensa e o restante ocorreu com portões fechados. No período liberado foi possível ver o aquecimento, uma longa conversa da comissão técnica com os jogadores e o trabalho separado dos goleiros.

O Uruguai ainda realizará dois treinamentos em Brasília para o jogo de sábado (3), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha.