Topo

Renan Lodi corre em campo, e Tite esconde seleção para encarar o Chile

Renan Lodi vai a campo após dois dias de fisioterapia na seleção brasileira - Reprodução/CBF TV
Renan Lodi vai a campo após dois dias de fisioterapia na seleção brasileira Imagem: Reprodução/CBF TV

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2021 16h30

A novidade do treino da seleção brasileira desta quarta-feira (30) foi a presença de Renan Lodi em campo. O lateral esquerdo passou os últimos dois dias na parte interna da Granja Comary fazendo fisioterapia e, hoje, correu em volta do gramado e fez alguns trabalhos individuais ao lado dos preparadores físicos.

O jogador se recupera de uma pancada na região da bacia que o tirou da partida contra o Equador, no domingo, e o colocou como dúvida para a sequência da Copa América. Após exames, no entanto, o corte foi descartado.

A dois dias do jogo contra o Chile, pelas quartas de final da competição, Tite fez o esperado e escondeu a sua equipe. A CBF TV não transmitiu mais do que o aquecimento e, como não é permitida a presença de imprensa nos treinos por conta dos protocolos do covid-19, não houve dicas de qual será a escalação.

É provável, no entanto, que o comandante escale a sua força máxima, deixando de lado os testes que fez na primeira fase. A tendência é repetir o time que entrou nas Eliminatórias, com a grande dúvida sendo a terceira peça de meio-campo.

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus provavelmente serão titulares. Resta saber se o 11º será Everton Ribeiro ou Lucas Paquetá ou até se o técnico escala mais um atacante, dando a Neymar mais funções da intermediária para frente.

O Brasil volta a treinar amanhã em Teresópolis e, em seguida, desce para o Rio de Janeiro para se concentrar na capital. Tite concederá a entrevista, mas manterá o time escondido, como já virou tradição do comandante nas últimas partidas.