Topo

Tabu de três anos sem Cruzeiro vencer alagoanos vira piada no Twitter

Lance do duelo entre Cruzeiro e CSA, pela Série B - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lance do duelo entre Cruzeiro e CSA, pela Série B Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Recife

27/06/2021 23h57

A derrota do Cruzeiro para o CSA, de Alagoas, na noite de hoje (27), por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro manteve um tabu que já dura três anos. Tudo começou quando o áudio denominado "Fala, Zezé", episódio envolvendo o meia Thiago Neves e o ex-dirigente da Raposa, Zezé Perrella, virou um dos memes mais conhecidos do país em 2019. De lá para cá, a Raposa não sabe o que é vencer equipes alagoanas.

Adversário emblemático para o Cruzeiro por tudo o que aconteceu no passado recente, o CSA, junto com o CRB, também de Alagoas, viraram uma pedra no sapato da equipe nos últimos três anos. A última vez em que a Raposa venceu o CSA, por exemplo, foi em 2013, pela Copa do Brasil

A última vez que o Cruzeiro venceu um alagoano, porém, foi contra o Murici, pela Copa do Brasil de 2017, por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 no de volta.

Desde 2019, a equipe celeste não vence equipes alagoanas, o que tem dificultado para a Raposa alcançar seus objetivos. Neste período, mineiros e alagoanos se enfrentaram cinco vezes em Belo Horizonte e outras cinco em Maceió, nenhuma com vitória celeste.

Em 2019, foram dois jogos com o CSA pela Série A. Já em 2020, foram quatro partidas contra CRB (Série B e Copa do Brasil) e duas com o CSA (Série B). Em 2021, uma derrota por 4 a 3 para o CRB e por 2 a 1 para o Azulão.

Veja as reações no Twitter após a derrota do Cruzeiro para o CSA